sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

desenvolvendo a Matemática.

A Educação Infantil é um período extremamente fértil em relação à construção de novos conhecimentos, sejam eles sociais, afetivos ou cognitivos. A criança dessa faixa etária é capaz de estabelecer relações complexas entre os elementos da realidade que se apresenta. Por meio da brincadeira a criança se desenvolve socialmente conhecendo as atitudes e as habilidades necessárias para viver em seu grupo social. A grande maioria dos jogos tradicionais foram criadas no século XVI. Alguns deles, como amarelinha, por exemplo, continuam sendo capazes de despertar a curiosidade e o prazer das crianças nos dias de hoje. Existem algumas condições necessárias para o desenrolar de jogos e brincadeiras, pois o ambiente escolar com influência de experiências lúdicas, facilitam a compreensão de certos tipos de atividades cognitivas, um exemplo disso é o planejamento de ações que respeitem a criança e suas formas de expressão através das brincadeiras.
Trabalhar na educação infantil é apresentar a criança aos conteúdos dentro da linguagem delas, ou seja, na forma lúdica. Nos dias de hoje o professor tem mais acesso a recursos que possam vim a facilitar o trabalho do professor e o entendimento do aluno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário