É assim que a mídia vê nossas crianças, nos dias de hoje, eles acham que agradando as crianças vão conseguir vender muito mais, e na maioria das vezes eles não tem o menor cuidado se o produto anunciado é ideal para crianças, ou não. Os pais por sua vez, andam cada dia mais ocupados com trabalho para poder proporcionar a seus filhos um qualidade de vida um pouco melhor, muitas vezes acabam deixando que a televisão, internet, propagandas em revistas e etc. induzem seus filhos a quererem coisas materiais da atualidade, porque está na moda e a maioria de seus amigos ou colegas estão usando então os pais vão lá e compram. A mídia esta interferindo também na alimentação dos nossos jovens e adolescentes, ditando que pra meninas que pra elas serem bonitas elas tem que ser magras e altas, dizem a melhor roupa, o melhor calçado, a cor dos cabelos do momento, e assim por diante. Já pros meninos eles tem que ser fortes e musculosos, também dizem a melhor roupa, calçado e etc.
Na minha opinião nós pais e educadores temos que orientar nossas crianças que cada um é o que é, e que não é porque está passado na tv que temos que compra-lo, mas infelizmente as vezes é mais fácil dar o que a criança pede para poder assim justificar a ausência dos pais no dia a dia da vida de seus filhos, por causa do trabalho, é difícil mas temos a obrigação de mudarmos nossa atitude em favor de nossas crianças.
Oi Denise,
ResponderExcluirConcordo com seu ponto de vista sobre a mídia ver a criança como um cliente a ser conquistado.Na sua sala de aula, como você vê as influências da mídia sobre os alunos? Você conversa com seus alunos sobre o que eles vêem na Tv, internet, rádio?