domingo, 29 de maio de 2016

Curiosidades !

Hoje durante uma conversa com meu filho que tem 10 anos, ele me fez a seguinte pergunta?

    "Mãe quanto mais nós seres humanos vamos evoluir? o que mais o homem vai descobrir ou inventar?"

    Eu não soube o que responder a ele, e então comecei a refletir, a fazer uma comparação do homem primitivo e o homem atual, a pensar em todas as conquista e descobertas que foram feitas até hoje. Esse homem, que hoje é considerado um ser evoluído, é o mesmo que rouba de nós trabalhadores achando que ta roubando do governo, que faz tudo em benefício próprio, muitos roubam e matam por dinheiro, por vingança, ou por motivos fúteis.
Isso é homem evoluído?
    O homem evoluído, inventou a roda, o automóvel, inventou o submarino e o avião, inventou o foguete e foi a marte tentar descobrir se existe vida em outro planeta, inventou a televisão, o rádio, o telefone celular, o computador e a internet, inventou máquinas e aparelhos que auxiliam na descoberta de doenças , inventou medicações que ajudam na cura de algumas doenças, (algumas porque por enquanto não existe cura para a AIDS nem pro CÂNCER)
    Então fiquei muito triste, pois o ser humano evolui tanto pra chegar nos dias de hoje e fazer coisas que envergonham outros seres humanos, a terem atitudes de seres totalmente irracionais... então pra que evoluir?
     Eu queria fazer uma máquina que tornasse alguns humanos mais humanos, que se importasse mais com as outras pessoas, que se preocupassem mais com nossas crianças e adolescentes.
    Hoje minha resposta para meu filho foi a seguinte:

     " Olha filho, até quando iremos evoluir eu não sei te dizer, pois estamos sempre aprendendo e com isso estamos sempre evoluindo, as invenções surgem de acordo com o nosso aprendizado e nossa curiosidade que nos inquieta, nos intriga e faz com que corremos atrás de respostas que nos aquiete."

Um comentário:

  1. Que bela história Denise! Mas, sobre tua história, veja também pelo outro lado: os avanços tecnológicos e na cidadania permitem que a gente converse a 100 km de distância e que aprendamos juntos! Forte abraço!

    ResponderExcluir